MANAUS- O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), receberam na manhã desta quarta-feira (4), o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e comitiva de ministros para apresentar plano de ação da Operação Estiagem 2023.
A chegada de Alckmin se deu às 9h, no Aeroporto Ponta Pelada, na zona Sul da cidade. Além do vice-presidente, estão na comitiva os ministros do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, da Defesa José Múcio, Alexandre Silveira diretor da Petrobras. Além das ministras do Meio Ambiente e dos Povos Originários, Marina Silva e Sonia Guajajara, e demais ministros.
A estiagem deste ano é uma das mais severas que o estado enfrenta e 23 cidades do Amazonas já declararam estado de emergência por conta da seca dos rios neste ano.
Na capital, Alckmin e a comitiva de ministros vão tratar de estratégias para ajudar o estado neste momento delicado principalmente para famílias ribeirinhas que dependem da água dos rios para a sobrevivência. Às 11h, Alckmin participa de coletiva de imprensa na sede do Governo do Amazonas e vai falar detalhes sobre os planos para combater a seca.
O governador disse que vem buscando soluções para amenizar os problemas causados pela estiagem à população amazonense.
“Durante o dia, vamos mostrar como a estiagem está afetando a população e buscar soluções para minimizar os impactos da seca em nosso estado”, disse Wilson Lima.