TECNOLOGIA- O Google Drive, plataforma de armazenamento de arquivos e acesso a documentos por meio do computador ou celular, não estará mais disponível em alguns sistemas operacionais a partir de agosto. A notícia causou preocupação geral, principalmente para os indivíduos que fazem uso da plataforma durante o dia a dia de trabalho ou nos estudos. Por meio do Google Drive, é possível compartilhar arquivos e pastas com outras pessoas, o que facilita o trabalho colaborativo. Além disso, ele é excelente para o armazenamento de itens.
Além de ser uma plataforma gratuita e completa, possui recursos avançados que permitem as pessoas encontrar arquivos de acordo com as palavras-chave, data de modificação e com outros filtros. O Google vai oferecer soluções alternativas para quem deseja continuar usando o serviço, como por exemplo, usuários do Windows poderão atualizar para o Windows 10 ou para versões ainda mais recentes.
Outra possibilidade é que os usuários do Windows sem suporte acessem o Google Drive por meio de um navegador da web que seja compatível. Além disso, o acesso em dispositivos móveis não será afetado.
Com a indisponibilidade do Google Drive para alguns de seus usuários, o ideal é que essas pessoas retirem da plataforma de armazenamento na nuvem, todos os seus arquivos, como fotos, dados, documentos, dentre outros.
Entretanto, mesmo com essa alteração na plataforma do Google Drive, as informações armazenadas continuarão na plataforma. O que muda é que os usuários com sistemas operacionais menos avançados, não conseguirão mais acessar todos esses dados. Sendo assim, ninguém irá apagar seus arquivos.