Com acesso pelo quilômetro 21, da BR-174, o ramal do Pau-Rosa está recebendo pavimentação em oito quilômetros de extensão da via, em trechos do início da estrada e nas proximidades da ponte. São 200 toneladas de massa asfáltica utilizadas no serviço realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
Na segunda semana de janeiro, as equipes finalizaram a etapa de terraplanagem e nivelamento da pista. Os moradores reclamaram dos constantes alagamentos durante as chuvas. Dez dias depois, a Seminf foi no local realizar a pavimentação.
O vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, esteve no local na manhã desta sexta-feira (21), vistoriando o serviço. “Esse é um trabalho de caráter emergencial, porque os produtores rurais precisam escoar seus insumos”, enfatizou.
As condições climáticas favoráveis desta sexta-feira colaboraram para a intensificação dos trabalhos, que estão na fase de finalização.
“Quando a chuva dá uma trégua, nós agilizamos os trabalhos para melhorar a infraestrutura do ramal. A gestão do prefeito David Almeida se preocupa em dar à área rural o mesmo tratamento dispensado aos bairros de Manaus. Aqui moram pessoas que produzem, que geram emprego e renda e que, por muito tempo, ficaram esquecidas”, disse Rotta.