BRASIL-A cantora Dani Li, conhecida pela canção “Eu sou da Amazônia” e chamada de “Rainha do Brega” morreu nesta quarta-feira (24) após complicações decorrentes de uma cirurgia estética. A notícia foi confirmada pelo marido da cantora, Marcelo Mira.
O companheiro da artista afirmou que Dani estava internada há seis dias, em Curitiba, situada no Paraná, cidade onde realizou o procedimento.
A confirmação do falecimento deixou muitos fãs e políticos em choque. O senador David Alcolumbre afirmou: “Meus sentimentos, que Dani Li brilhe para sempre na memória e no coração de todos nós.”
Seu último lançamento foi um videoclipe no YouTube, “Tu e eu”, que já conta com mais de 15 mil visualizações.
Trajetória
O nome real da artista era Maria Danielle Fonseca Machado. Ela nasceu no município de Afuá, localizado no Pará. Logo na infância, Dani Li mostrou desejos de seguir na carreira artística. Aos 5 anos, ela enveredou pelo canto. O caminho rendeu shows de calouros por sua cidade natal.
Quando completou 15 anos, Dani se mudou para o Macapá e resolveu formar sua primeira banda, com o nome de Valores da Terra. O grupo também contava com a participação de seu pai e tios. Com isso, eles começaram a cantar em festas de aniversário e eventos da família.
Transcorridos dois anos, aos 17, surgiu o Sensação, que foi o segundo grupo criado por Dani Li. Em 2008, a cantora decidiu começar carreira solo. Ela usou o nome de Dani Furacão. Somente em 2011, a artista adotou o nome artístico atual e brilhou no Amapá.
O corpo da cantora será encaminhado para Macapá, onde será velado e sepultado.
O deputado federal Dorinaldo Malafaia declarou: “Dani fez de Macapá e do Amapá seu lugar de construção de vida. Além de alegrar a todos por onde passava com seu alto astral, sua voz representou e levou a Amazônia para vários programas de repercussão nacional”.