A Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM), por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia do Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros em linha reta da capital), cumpriu, nesta quarta-feira (17/02), dois mandados de prisão sendo um em nome de Cláudio Roberto Flexa de Souza, 44, e outro em nome de Kallel Aparício Flexa, 21, pai e filho, respectivamente, pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ocorridos no dia 22 de dezembro de 2017, naquele município, vitimando Breno da Silva Ferreira, de idade não revelada.
De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da 36ª DIP, os cumprimentos dos mandados ocorreram após a unidade policial receber, por meio do Disque Denúncia, informações sobre a localização dos dois fugitivos. Eles estavam no quilômetro 135 da Rodovia AM-010, no Ramal 7. Os dois foram presos em residências separadas por 800 metros uma da outra.
Entenda o caso – No dia 22 de dezembro de 2017, Cláudio Roberto teria pedido um cigarro para Jessé Azevedo Ferreira, que se recusou a atender o pedido, pois, momentos antes, o homem havia negado cerveja para ele. Com a recusa, Cláudio partiu para a agressão física. Durante a briga, Miguel dos Santos Silva Neto entrou na confusão para ajudar Jessé, enquanto Kallel entrou para defender seu pai.
Entretanto, Kallel estava armado com uma faca e após Cláudio segurar Jessé, o filho desferiu inúmeros golpes contra a vítima. Nisso, na tentativa de ajudar Jessé, Breno da Silva Ferreira também foi ‘agarrado’ por Cláudio e esfaqueado na altura do peito por Kallel. Breno veio a óbito no local e Jessé sobreviveu ao crime.
Procedimentos – Os mandados de prisão foram expedidos no dia 24 de maio de 2019, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal de Júri. Cláudio Roberto Flexa de Souza e Kallel Aparício Flexa foram presos, nesta quarta-feira (17/02), passaram pelo exame de corpo de delito e ficarão à disposição da Justiça na unidade policial.