Manaus (AM) – Em entrevista coletiva, realizada na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil do Amazonas (PCAM) revelou que a mãe venezuelana, que esfaqueou os filhos de 6 e 12 anos nesta terça-feira (23), teve alucinações e dizia ouvir vozes de pessoas a perseguindo. O fato aconteceu em uma estância no bairro Nossa Senhora de Fátima 1.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), na ocasião do fato, segundo o que relatou o filho de 12 anos “A mulher pegou a faca e dizia estar sendo perseguida, além disso ela falava que naquele momento ela e as crianças iriam para o céu se morressem”, disse.
“Ele relatou que desde cedo eles foram impedidos pela mãe de irem para a escola. Ela trancou portas e janelas dizendo que tinha alguém que queria fazer mal para eles”, complementou a delegada.
A autoridade ainda informou que a mãe tentou cometer suicídio, após cortar o pulso da filha de 6 anos. A mulher, em surto, ainda entregou a faca para o filho de 12 anos e disse que ele deveria fazer o mesmo.
“Ele, o filho, contou que viu bastante sangue, que a mãe tinha cortado a menina e o próprio pulso. Ela entregou a faca para ele o orientando a fazer o mesmo, mas ele pegou a faca, escondeu com medo que ela pudesse continuar. No momento, ele saiu correndo e chamou o proprietário da estância que acionou o Samu”, detalhou Joyce.
Após ser informado pelo garoto sobre o ocorrido, o dono da estância acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a mulher e a criança que teve o pulso cortado, foram socorridas. Após atendimento médico, todos os envolvidos no caso foram encaminhados para à Depca onde prestaram esclarecimentos sobre o ocorrido.
Destino das crianças
A Delegada ainda informou que as crianças foram entregues para os cuidados da avó paterna e que a mãe não será indiciada, uma vez que tais atitudes ocorreram diante um surto psicótico. A mulher foi encaminhada para um centro psiquiátrico onde passará por procedimentos específicos para atestar sua condição mental.
Relembre
Uma mulher de 32 anos, identificada como Soulibeth Josefina Zamora, esfaqueou os dois filhos e, em seguida, tentou suicídio, nesta terça-feira (23), alegando perseguição.
O fato ocorreu na própria residência da família, localizada na rua Israel, Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
O menino de 12 anos, que estava completando aniversário, teve apenas um arranhão no braço e a menina de 6 anos teve um corte mais profundo no pulso. Nenhum corre risco de morte.
A 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atendeu ao chamado por volta das 12h40.
De acordo com o policial B. Martins, a mulher teve um surto na residência e pedia a presença da Polícia Federal para tentar ajudá-la. A mulher dizia que a família estava sendo perseguida e se mostrava totalmente desorientada.
*Com informações da reportagem de Luana Lima e edição Web de Bruna Oliveira/Em Tempo. Créditos: Em Tempo
Leia mais:
Após morte de 72 animais, Instituto Onça-Pintada é multado em R$ 452 mil por negligência
Caso Lucas: MP-AM denuncia à justiça envolvidos na morte do sargento em Manaus
Suspeito da morte de adolescente liga para mãe e faz ameaças durante velório em Manaus