Manaus (AM) – Um homem identificado como Andrei Gama de Oliveira, de 29 anos, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (3), por receptação qualificada de uma carga de calçados, avaliados em mais de R$ 30 mil, em Manaus. Durante a ação, o material também foi recuperado.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o material foi furtado de uma empresa de calçados localizada no bairro Cidade de Deus, na zona Norte. Além disso, o material foi receptado pelos próprios colaboradores da empresa.
Polícia prende envolvidos em roubo de carga de margarina
Ainda durante a ação policial, as equipes da DERFD também realizaram a prisão de Adriano Santos, de 27 anos; Dilson Bernardo, de 35 anos; Guaracy Pinheiro, de 64 anos, Jocefredson Souza, de 35 anos e Lucas Neves, de 36 anos, todos apontados pelo envolvimento no furto de uma carga de nove toneladas de margarina, avaliada em R$ 300 mil.
O delegado informou quero material foi furtado no dia 27 de julho deste anos, quando deixou o Porto Chibatão, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul da capital.
“Fredson tirou essa carga a empresa e no momento que estava levando para um supermercado grande da região e acabou deixando essa carga no Distrito para o carreteiro Lucas vir buscar. O carreteiro levou essa carga para um depósito onde o vigia era o Adriano, então esses quatro indivíduos foram preso. Evaldo e Lionaldo, o “Alemão”, chefe da organização criminosa, continuam foragidos”, explica o delegado.
A autoridade ainda informou que Andrei responderá por receptação qualificada, os demais presos irão responder por furto qualificado. Eles serão encaminhados para audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
*Com informações da reportagem de Luana Lima do portal Em Tempo
Leia mais:
Criminosos morrem durante troca de tiros com a polícia no AM
Polícia prende homem suspeito de estuprar as duas sobrinhas em Anori, interior do Amazonas
Polícia prende homem suspeito de estuprar as duas sobrinhas em Anori, interior do Amazonas