POLÍTICA-O senador Plínio Valério, presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e responsável pela federação com o Cidadania, disse ao Portal Tucumã, que deve ter uma conversa com o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), até esta quinta-feira (11), para definir sobre o pleito na capital amazonense.
Plínio disse ao Portal Tucumã que o nome do parlamentar é consenso na federação e que a conversa vai definir se Amom será ou não pré-candidato à Prefeitura de Manaus.
“É sim. O Amom é o nome de consenso sim. Eu já disse isso a ele quando ele me procurou, nós conversamos em Brasília, e ele perguntou se podia agir como pré-candidato, falei claro você é o nosso candidato da Federação sem nenhum problema, o PSDB acompanha”, comentou Plínio.
Sobre a conversa, o senador Plínio Valério disse que já deveria ter ocorrido e disse que não viu o pronunciamento do parlamentar como desistência.
“Ele ligou pra gente conversar esta semana, houve um desencontro, mas a gente conversa até quinta. Mas em nenhum momento o Amom me disse que não seria candidato, aquela mensagem dele que gerou polêmica aí, cada um interpreta como quer, e eu não vi como uma desistência, eu vi como um lance muito perigoso e inadequado, mas aí é questão dele, não tem nada a ver comigo e não tem nada a ver com a federação”, disse.
Plínio também reiterou sobre a conversa com o parlamentar e disse que se Amom der uma negativa, aí sim o PSDB vai reivindicar a vaga, mas que ainda não há um nome no momento.
“Vou sim, ter uma conversa com ele, eu quero ouvir, se por acaso não acredito nisso. Se por acaso ele me disser que não será candidato, que não é pra candidato, aí sim o PSDB vai reivindicar a vaga. Que nós não temos nome ainda, pelo menos não tem como falar de nome enquanto o Amom não der a palavra pra mim, ele continua sendo pré-candidato. Eu quero ouvir eu acho que vai ser quinta-feira”, finalizou Plínio.