MUNDO-A Disney decidiu ressuscitar uma franquia de ficção científica que parecia morta e enterrada. Afinal, Maze Runner: A Cura Mortal foi lançado em 2018 e desde que o estúdio adquiriu a Fox só se falava há muito tempo que havia a intenção de fazer mais filmes da saga. Bem, parece que essa promessa esquecida finalmente se tornará realidade.
A Disney decidiu ressuscitar uma franquia de ficção científica que parecia morta e enterrada. Afinal, Maze Runner: A Cura Mortal foi lançado em 2018 e desde que o estúdio adquiriu a Fox só se falava há muito tempo que havia a intenção de fazer mais filmes da saga. Bem, parece que essa promessa esquecida finalmente se tornará realidade.Um reboot de franquia pela Disney
De acordo com The Hollywood Reporter, a 20th Century Studios está desenvolvendo um reboot de Maze Runner que não será uma releitura do que já vimos nos três filmes anteriores, nem uma sequência direta deles. Sim, espera-se que seja uma continuação que recupere elementos daquela, mas tudo indica que será escolhido um elenco completamente renovado.
Resta saber se eles planejam usar algo dos outros romances da saga escrita por James Dashner. Por um lado, há dois romances ambientados vários anos antes do que é visto em Maze Runner e uma trilogia da qual apenas dois romances foram lançados, que funciona como um spin-off e se passa 73 anos após os acontecimentos vistos em A Cura Mortal.
Por enquanto, a 20th Century Studios contratou Jack Paglen (Transcendence – A Revolução) para escrever o roteiro. Primeiro eles devem querer ver se têm material à altura antes de fazer outras contratações, mas sabe-se que Wes Ball, diretor da trilogia original e que em poucos dias lançará Planeta dos Macacos: O Reinado, será produtor.
O que é evidente é que na Disney eles sabem que é um mundo que vale a pena continuar a explorar. Afinal, os três primeiros filmes – Maze Runner – Correr ou Morrer (2014), Prova de Fogo (2015) e A Cura Mortal (2018) – custaram um total de 157 milhões de dólares e depois arrecadaram 949 milhões de dólares de bilheteria. Além disso, o estúdio precisa de produções baratas que relatem lucros após seu catastrófico 2023 de bilheteria.
Maze Runner se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde o jovem Thomas (interpretado por Dylan O’Brien nos filmes) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.