BRASIL –Conheça a Vick, uma gatinha que apesar de nascer sem os seus olhos, por um probleminha chamado anoftalmia bilateral, veio ao mundo, com muito carisma e talento e com a ajuda de suas tutoras, o bichinho de estimação virou um mini fenômeno das redes sociais, a “Vick Gatinha Especial”.
O projeto Pet Catanduva, localizado no interior de São Paulo. Foi a instituição responsável por achar a gata, que tinha apenas dois meses de vida. Então a ONG levou o animal para receber os primeiros cuidados na clínica das veterinárias, Francyeli Salino, de 28 anos, e Bárbara Nigro, de 25.
Francyeli, a futura tutora da gata, disse que já se apaixonou pelo animal, logo de cara, mas que quase não o adota, pelo fato de já contar com mais de 5 gatos em sua residência.
“Eu acabei ficando com ela, porque ela é muito carinhosa e, ao mesmo tempo, é uma gatinha especial. Eu fiquei com aquela preocupação: ‘Meu Deus, quem vai adotar essa gata?’ Porque ela precisava de um suporte, não podia voltar para a rua”, afirma a veterinária Francyeli.
No perfil da gatinha criada pelas tutoras, que conta com mais de 70 mil seguidores. Mostra a rotina do animal, passeando pelo parque, com a segurança do peitoral e da guia.
Em outro relato, a tutora fala de como o animal gosta de passear, mesmo não enxergando.“No primeiro passeio ela amou, fizemos até uma live porque ela começou a rolar na grama, quis caçar os bichinhos, porque, por mais que ela não enxergue, ela tem o olfato e a audição muito mais apurados que um gato normal. Ela deu um show no passeio, quando a gente pegava ela para ir embora ela ficava miando querendo descer”.