A candidata ao Senado pelo PSDB no Distrito Federal, Yara Prado, recebeu quase 10 mil votos, mesmo após pedir explicitamente para que os eleitores não votassem nela.
No total, 9.676 votos foram destinados à candidata, que ficou em quinto lugar na disputa pelo Senado. Damares Alves (Republicanos) foi eleita, com 714.562 votos.
Na noite de sábado (1º/10), véspera das eleições, Yara comunicou que os votos destinados a ela poderiam ser anulados. E foi exatamente o que aconteceu com o total recebido pela tucana.
“Não vote em mim. Não desperdice o seu voto. Calma. Eu estou completamente elegível. Não tem nada de errado comigo ou com a minha candidatura. Mas a nossa chapa teve o indeferimento de um dos suplentes. Estou muito triste e decepcionada. Não acho justo que vocês vão, amanhã (domingo), votar sabendo que meus votos serão anulados”, disse, em vídeo publicado nas mídias sociais.
Yara Prado também teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).
*Com informações do ‘Metrópoles’
Leia mais:
Bolsonaro: países que criticam política ambiental não têm “autoridade”
Vídeo: Bolsonaro chega a Londres e faz discurso na sacada da embaixada
Bolsonaro sobre empresários investigados: “Vagabundo é quem dá canetada”