O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse à emissora CNN nesta quinta-feira (14) que não irá ao encontro do Mercosul, previsto para semana que vem em Assunção, no Paraguai.
O presidente não detalhou o motivo: “Falei que não vou mais. Na política você pode voltar atrás em algumas coisas. Mas a minha decisão até o momento é de não ir ao Mercosul.”
Bolsonaro ainda afirmou que “gosta muito” do presidente paraguaio Mario Abdo Benítez, mas “apesar do apelo” dele, não irá ao encontro.
Acompanhe em vídeo:
“Temos muita coisa com ele em comum. Como por exemplo, a piscicultura no grande lago de Itaipu. Está bastante avançado. Nós podemos aumentar em 40% nossa produção de pescado”, disse o presidente.
“Pretendemos em breve criar tilápia no lago em Itaipu. A pedido do Jorge Seif, que está afastado agora, estamos buscando uma maneira de zerar os impostos da ração para a piscicultura”, acrescentou.
A próxima cúpula semestral entre os chefes de Estado do Mercosul será em Assunção, no Paraguai, na próxima semana. A presidência rotativa do bloco é exercida atualmente pelo Paraguai, responsável por organizar a agenda do encontro.
*Com informações da CNN Brasil
Leia mais:
Vídeo: Bolsonaro aperta braço de Daniella por caneta Bic na posse
STF dá 10 dias para Bolsonaro explicar teto do ICMS sobre combustível
Bolsonaro defende imposto zero a motociclistas brasileiros após motociata em Manaus