POLÍTICA- O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) pediu ao presidente da federação com o PSDB, senador Plínio Valério, um prazo até fevereiro para dar uma resposta sobre ser ou não pré-candidato a vaga de prefeito nas eleições municipais deste ano. A reunião ocorreu nessa quinta-feira (11), conforme o senador já havia anunciado ao Portal Tucumã.
“Eu tive sim a a reunião com o Amon como tava programada, conversamos bastante, eu ouvi dele tudo que está acontecendo, o que ele está passando, como está agindo, como está pensando e o que ele precisa fazer para tomar a decisão. Então ficou acertado, o Amom me pediu um tempo pra reflexão e diante dos problemas que ele me apresentou, ele tem toda razão em estar fazendo essa reflexão, e ficou acertado que no começo de fevereiro ela vai reunir a imprensa para dizer se ele será ou não candidato”, disse Plínio defendendo que a candidatura do deputado federal é muito importante.
“Eu espero que a reflexão dele leve a notar que Manaus está precisando dele. Eu acho que a candidatura dele é extremamente importante, mas cabe a ele definir e dizer”, disse Valério.
Plínio Valério até arrisca um palpite sobre a resposta de Amom Mandel por já está na vida pública e política há mais tempo que o deputado federal.
“O meu feelling, o meu palpite de quem tem experiência nesse campo é que depois da reflexão ele [Amom] vai aceitar sim. Eu mostrei ao Amom que a gente quando é chamado pra tá no campo de batalha e quando a gente entra no campo de batalha a gente não pode fugir, porque a história não vai perdoar aquele que foge do campo de batalha, isso eu disse a ele, mas entendo perfeitamente o que ele tem que pensar, refletir e decidir, portanto cabe esperar e acreditar que ele seja candidato. Até lá meu compromisso com ele está mantido”, pontuou.