Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas procura Andres Eduardo Munoz Pinto, de 31 anos. O homem é o principal suspeito do homicídio da venezuelana Yeimy Yenileth Rodriguez, de 27 anos, assassinada com mais de 10 facadas na última terça-feira (5).
De acordo com a delegada Débora Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), o suspeito era ajudado financeiramente pela vítima e seu esposo e que o desejo da mulher era trazer a filha para Manaus. Por isso, guardava dinheiro na residência.
Relembre
O crime ocorreu dentro de uma residência no beco Asa Branca, nas proximidades da avenida Rio Negro, no bairro Mauazinho, Zona Leste da capital.
A vítima passava o dia sozinha, cuidando da residência, em uma vila chamada “Sebastiana”, e o marido passava o dia fora trabalhando.
Populares que passavam pelo local teriam se deparado com o corpo de Yeimy e, diante disto, chamaram a polícia que, ao chegar na residência e constatar o fato, iniciou buscas na área mas não encontrou o autor do crime.
História
Vizinhos da vítima disseram que ela era evangélica e uma pessoa tranquila. Segundo os relatos, ela não tinha envolvimento no mundo do crime.
“Estamos barbarizados e sem entender porque fizeram isso com essa moça, que só veio recomeçar a vida com o marido em Manaus. Não dá para acreditar”, disse uma moradora da área, que não quis ser identificada.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) também esteve no beco Asa Branca para começar as coletas de depoimentos dos moradores para identificar o possível autor.
Câmeras de Segurança de comércios na avenida Rio Negro foram acionada e Andres está sendo procurado.
Acompanhe em vídeo:
*Com informações de Carlos Araújo do portal Em Tempo/Cred.: Em Tempo
Leia mais:
Depois que suspeito de pirataria foi queimando por população, reforço policial é enviado para Japurá
Em Natal, empresário é preso com armas, munições e carros de luxo pela Polícia Federal