A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar um caso de maus-tratos aos animais, em Assaí, no Norte do Paraná. A câmera de segurança de uma residência captou o momento em que uma mulher jogou uma cachorra pela janela de casa. A dona no animal registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (1º).
No vídeo, é possível ver a mulher arremessando o animal de roupinha vermelha pela janela. Em seguida, vários outros cães saem correndo, perto do local onde a cadela caiu.
Segundo a Polícia Civil, o crime deve ser considerado maus-tratos aos animais qualificado, de acordo com Lei de Crimes Ambientais, por tratar-se de um cão.
Segundo os policiais, a dona ainda não apresentou a documentação do veterinário, com demonstrações de lesão. Com os papéis em mãos, o procedimento será analisá-los e ouvir os envolvidos.
Veja o vídeo chocante:
Maus-tratos no Paraná
Em fevereiro deste ano, uma empresária presenciou um crime de maus-tratos, em Londrina. A denunciante contou que viu o cachorro sendo “arrastado como um saco de batatas”, na Rua Harue Tanaka, na zona leste da cidade.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o cachorro foi agredido. Quando percebeu a agressão, a mulher pediu para que a suspeita parasse, mas foi ignorada.
“Eu vi ela descendo com ele, segurando na pata […]. Ele estava chorando, por isso que os meus [cachorros] ouviram. E aí eu falei para ela, ‘olha, não faça isso. Não faça porque você está machucando ele, você está maltratando ele’. Ela continuou descendo, fingiu que nem estava se importando. […] Ela deu um chacoalhão nele por último, continuou arrastando até o final da rua, até a casa. A hora que ela chegou dentro da casa, ela abriu o portão e jogou o cachorro como se fosse o saco de batata“,
contou Caroline Yamamoto.
Em seguida, ela fez a denuncia à Policia Civil do Paraná e entregou as imagens.
*Com informações do ‘Ric Mais’
Leia mais:
Campanha antirrábica de cães e gatos supera meta com a imunização de 239.629 animais
Cães ferozes: como evitar acidentes e ataques a pessoas e animais
Mulher pede ajuda na TV para encontrar “homem e emprego” para filha