Japurá (AM) – Imagens registradas por populares, mostram o momento em que moradores de Japurá , no interior do Amazonas, cercam três homens em uma embarcação e executam dois deles, no porto da cidade.
Um dos executados é apontado pelos moradores como pirata de rio. Ele foi morto a tiros e teve o corpo incendiado, nesta quarta-feira (06).
No vídeo, os populares começam a arremessar objetos contra o barco, depois de chamarem os homens para sair da embarcação. Até mesmo combustível é atirado contra o trio. Um dos moradores gritam para outro atirar e um dois homens é atingido, enquanto o outro é atacado pela multidão e tenta escapar do linchamento.
Antes da gravação ser encerrada, algumas pessoas gritavam para que o corpo do homem fosse incendiado.
Resgate
O terceiro agredido conseguiu ser resgatado pela polícia e conduzido até a delegacia do município, onde também ocorreu confusão, na tentativa de moradores executarem o suposto pirata.
Envio de efetivo
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que, na manhã desta quinta-feira (7), uma tropa foi enviada de Manaus, com policiais militares e civis para reforçar as investigações e identificar os envolvidos na ocorrência.
“A Polícia Militar de Japurá foi chamada para atender a ocorrência, controlando o tumulto no porto da cidade e levando dois dos envolvidos para a delegacia local”, diz a nota.
Imagens registradas por populares
*As informações são da matéria de Carlos Araújo/Cred.: portal Em Tempo
Leia mais:
Senador Plínio Valério cobra segurança para combater pirataria nos rios do Amazonas
Operação da Prefeitura de Manaus fiscaliza mototáxis na zona Oeste