SAÚDE- A Prefeitura de Manaus orienta a população sobre os procedimentos para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), que comprova a imunização contra a febre amarela e é requerido para a entrada de viajantes em alguns países.
De acordo com o informe técnico da Semsa, o CIVP pode ser emitido a partir do ConecteSUS, aplicativo oficial do Ministério da Saúde é porta de acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) de forma digital, ou do Portal de Serviços do Governo Federal (gov.br).
Quem recebeu a vacina antes de 30/12/2022 deve consultar o CIVP para Febre Amarela no ConecteSUS, por meio do aplicativo disponível para aparelhos móveis Android e iOS, ou do site conectesus.saude.gov.br. Caso o documento não esteja disponível, deve ser solicitado mediante cadastro e envio do formulário preenchido de solicitação no portal gov.br.
Para a solicitação, os usuários vacinados devem incluir o CPF e imagem digitalizada do cartão de vacina, contendo nome e data de nascimento, registro da vacina de febre amarela, com data de vacinação e lote legível, bem como assinatura do profissional que aplicou o imunizante, e identificação e carimbo da unidade de saúde.