Manaus (AM) – Dois trabalhadores ficaram pendurados apenas por um cabo de aço, a pelo menos 30 metros de altura, após o andaime em que eles trabalhavam quebrar. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (28), por volta das 15h30, em um prédio na rua Estrela Sirius, no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com moradores, o fato ocorreu por volta das 14h30, quando o andaime se quebrou e os trabalhadores começaram a gritar por socorro. Houve uma grande mobilização das pessoas próximas para acalmar os dois trabalhadores e informar que o resgate já estava a caminho. “Eles estavam praticamente soltos, se apoiando no prédio. Tentamos mantê-los calmos e ligamos várias vezes para a equipe do Corpo de Bombeiros. Demorou pelo menos 50 minutos para que eles chegassem. Um dos trabalhadores conseguiu entrar pelo basculante, já o outro ficou [aguardando por] 1 hora e 30 minutos até a chegada dos bombeiros”, relatou a autônoma Gisele dos Santos, que acompanhou a ocorrência.
Trabalhadores do condomínio informaram que os dois trabalhadores estavam lavando a área externa para a instalação de novas cerâmicas quando o incidente ocorreu.
Os bombeiros realizaram o resgate do segundo trabalhador utilizando rapel. O resgate demorou cerca de 30 minutos e os moradores comemoraram o sucesso do resgate.“Quando chegamos, o primeiro trabalhador já havia sido resgatado por um funcionário pelo basculante. Já o segundo estava preso por um cabo a pelo menos 30 metros de altura. Fizemos a descida dele em segurança e agora ele está sendo levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto para uma avaliação médica. Eles estavam com equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ficaram presos por eles”, disse o coronel Sulemar.
O coronel do CB informou ainda que a plataforma em que os trabalhadores estavam apresentou um certo defeito e eles foram corrigir, o que fez com que um lado caísse. A vítima teve lesões na cabeça, na perna, mas permaneceu consciente durante todo o resgate. O outro trabalhador, resgatado primeiro, não precisou de atendimento médico.
Confira o vídeo:
*As informações são da reportagem de Suyanne Lima com créditos ao Em Tempo
Leia mais:
Idoso preso na cracolândia tem 61 passagens pela polícia por furtos
50 estupros podem ter sido cometidos por anestesista em mulheres grávidas, diz polícia
Vídeo de suposto ladrão jogado aos jacarés repercute, causa polêmica e polícia esclarece; Confira!