O Sine Manaus do shopping Phelippe Daou, localizado no bairro Cidade de Deus, zona Leste, autorizado pela Prefeitura de Manaus a funcionar desde a segunda quinzena do mês de abril de forma presencial, seguindo as orientações de prevenção ao novo coronavírus, fechou o primeiro mês com um total de 2.629 agendamentos para os serviços de cadastro, orientação sobre carteira de trabalho e seguro-desemprego, feitos por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). Mais de 500 pessoas foram encaminhadas para as empresas parceiras.
Com a missão de oferecer atendimento e orientação ao trabalhador, de forma que facilite sua entrada ou reintegração no mercado de trabalho, o Sine Manaus, que possui duas unidades, uma localizada na avenida Constantino Nery e outra no shopping Phelippe Daou, continua com o atendimento virtual, o que possibilitou, considerando só no mês de abril, o atendimento de 3.072 pessoas, via chat.
De acordo com a diretora do Departamento de Apoio ao Sine Manaus, Ozineide Carvalho, o trabalho é o melhor caminho para a realização pessoal. “Nosso processo de intermediação de mão de obra do Sine Manaus visa tornar o processo mais fácil, despertando o interesse no candidato, oferecendo uma melhor funcionalidade na candidatura, otimizando a clareza na seleção e promovendo a assertividade na escolha do melhor candidato. Pois, quando escolhemos o candidato mais compatível ao perfil da vaga, colaboramos para a estruturação de equipes de alto rendimento, capazes de entregar melhores resultados”, ressaltou.
Para atendimento presencial no Sine Manaus, os cidadãos devem realizar agendamento por meio do link https://minhaagendavirtual.com.br/sinemanausagendamento.