Em entrevista ao Programa do André Luiz, na TV Bandeirantes, o senador Plínio Valério (PSDB) estava explicando sobre os perigos que a Zona Franca de Manaus está passando pela diferenciação da taxa do IPI e se declarou pré-candidato ao Governo do Amazonas.
“Hoje, esse modelo não se adequa mais ao regime atual, sempre estaremos pedindo, vamos vencer, sim, vamos, pois é um direito nosso. Deem-nos tempo e vamos criar matrizes novas e parar de pedir esmolas o tempo inteiro. Desenvolver fármacos, piscicultura, turismo, mineração. Temos que querer fazer, o senador só ajuda a fazer, por exemplo: eu quero trazer a Disney World para cá, que foi um projeto seu quando era vereador, o governador topa em fazer, então o senador ajuda a fazer. Eu, como legislador, só posso ajudar. E aí André por causa disso estamos pensando realmente em sair candidato ao Governo, para acabar com esse choro, esse pedido, essa esmola, essa vergonha, que passamos em Brasília, não somos mendigos, somos do estado mais rico da federação, com a maior quantidade de água, várzeas, minérios. Não sou contra a ZFM, sou contra dependermos somente dela e ter que ficar o tempo todo pedindo”, declara Valério.
Em meio à declaração do senador, o apresentador André Luiz surpreso fala “mas eu escutei direito, é isso mesmo, você é pré-candidato ao Governo do Amazonas?”.
O senador nem permitiu o apresentador terminar a indagação e corta dizendo “já estou amadurecendo esta ideia, pois eu passei um episódio muito triste com minha esposa que precisou fazer uma cirurgia e ao ver as pessoas pelos corredores me pediu para fazer algo pelo nosso povo”.
A entrevista seguiu com Plínio Valério falando sobre as dificuldades do Amazonas, principalmente, na área da saúde e sinalizando que o turismo e a cultura já está pronto para desenvolver uma grande matriz econômica.