Com o objetivo de promover mais saúde, manter e aprimorar o condicionamento físico da população que se encontra em isolamento social devido a pandemia da Covid-19, a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) inicia, nesta terça-feira (16/02), a partir das 17h, a segunda temporada de lives do programa “Mexa-se em Casa”.
Para esta reestreia, o programa contará com os professores Rogério Mello e Leandro Marques, que farão aulas de alongamento e ritmos, respectivamente. A transmissão será feita através da página do órgão no Instagram (@faaroficial) e no Facebook (facebook.com/oficialfaar).
Criado em 2020, o programa promove exercícios físicos, aulas de dança e atividades esportivas, ministradas por profissionais qualificados que fazem parte do quadro de servidores da Faar. Um dos maiores benefícios desta ação, em tempos de pandemia, é a diminuição da sensação de estresse e ansiedade, além de mostrar que a prática de exercícios proporciona um dia a dia mais leve e proveitoso.
O professor de Educação Física, Leandro Marques, comentou a sensação de incentivar as pessoas para a prática esportiva em tempos de pandemia e falou um pouco sobre as atividades que irá realizar durante a live.
“Temos o sentimento de que a atividade física é importante e necessária tanto para quem está em isolamento, quanto para aqueles que estão se recuperando do novo coronavírus. Meu objetivo na live é preparar todos para mexer o corpo e dançar muito no conforto de seu lar”, disse Leandro.
Figura conhecida do programa, o preparador físico e personal, Rogério Mello, também comentou a respeito da importância de garantir qualidade de vida neste momento crítico em que o Amazonas se encontra e convida todos a participar.
“É gratificante poder ajudar as pessoas através da prática esportiva, mostrando mais uma vez a importância dela no momento em que estamos vivendo. Precisamos entender e colocar em prática toda nossa força de vontade que incentiva o nosso corpo a mexer, para assim ganharmos qualidade de vida. Nosso objetivo é atingir todas as idades, desde crianças à idosos”.
Para o diretor-presidente da Faar, Roberto Folhadela, o momento é muito delicado e todos devem fazer sua parte quanto aos cuidados com a saúde e prevenção a Covid-19. “Esse programa vem para somar com as pessoas que querem melhorar seu condicionamento físico, dentro de casa, seguindo as normas de prevenção a esse vírus, e o melhor, ter mais saúde. Se cada um de nós fizer a sua parte, venceremos essa pandemia tão logo”.