O secretário estadual de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, utilizou o Twitter, na noite deste domingo (28/3), para cobrar um maior engajamento em questões sociais por parte da cantora Ivete Sangalo.
Logo após a publicação, a artista se mostrou incomodada com a situação e fez uma série de postagens afirmando que Fábio Vilas-Boas não a conhece. “Me respeite!!. O Sr definitivamente desconhece os meus feitos”, escreveu a cantora. “Não me faça ensinar o seu trabalho, pois não permitirei que faça o meu”, finalizou.
Com a resposta de Ivete, Vilas-Boas apagou a publicação e pediu desculpas, além de reafirmar o respeito e admiração que tem pelo mundo artístico e cultural. “Se fui mal interpretado, peço desculpas”, escreveu o secretário.
Apesar das acusações de falta de engajamento feitas por Fábio Vilas-Boas, o governador da Bahia anunciou, na última sexta-feira (27), que Ivete havia doado mil camas box e cinco mil roupas de cama para pacientes infectados pela covid-19.
Além das doações, a cantora recentemente publicou no Instagram que tem aderido ao isolamento social e pediu para que os seguidores fizessem o mesmo.
Internautas lembram posicionamentos anteriores da cantora
A discussão repercutiu na internet, que já havia se mostrado insatisfeita anteriormente com o silêncio de Ivete Sangalo em relação à pandemia e ao governo.
Aproveitando a fala “não gosto de politicagem” feita pela cantora, os internautas lembraram momentos em que a artista se envolveu com política. Um dos eventos mais citados foi a participação de Ivete durante o Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, ou Cansei, criado por opositores do governo Lula, em 2007.
Nas fotos do evento, a cantora aparece ao lado de outros artistas brasileiros como Hebe, Susana Vieira, Regina Duarte, Paulo Vilhena e Carlos Alberto de Nóbrega.