Manaus (AM) – Há poucos dias do segundo turno das Eleições 2022, o Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), convocou uma coletiva de imprensa para refutar as acusações divulgadas em um dossiê publicado pelo site Metrópoles, no último dia 22 de outubro, que aponta um suposto acordo entre o chefe do executivo municipal e o vice-prefeito, Marcos Rotta, com a facção Comando Vermelho (CV), em troca de votos.
David chamou de ‘ilegal’ o documento, mostrando 34 pontos inconsistentes no dossiê, apresentando, inclusive, os áudios onde, supostamente, estaria conversando com membros do tráfico e que, notoriamente, a voz não é identificada como pertencendo ao Prefeito de Manaus.
Os áudios também passaram por perícia, solicitada pelo próprio Almeida.
“Rotta e eu estamos sendo vítimas de conversas de criminosos. Feito por criminosos presos e de forma criminosa vazada. Isso aí é patético. Mais de 700 pessoas serão processadas. Vamos processar todas”, afirmou o prefeito, que também disse que não aceitará mais ‘brincadeiras’.
O chefe do executivo municipal também se mostrou revoltado com a atitude que, de acordo com ele, visa atingir de alguma forma a candidatura do Governador Wilson Lima, nos últimos dias do pleito de 2022 e tentar macular sua imagem e de Marcos Rotta.
“Aqui não tem nada [dossiê]. Isso aqui é indignação do inocente que está sendo atacado”, afirmou o prefeito de Manaus.
Rotta indignado
Já o vice–prefeito, Marcos Rotta, pediu desculpas a cidade de Manaus por ter que debater sobre um documento que disse não ter ‘consistência’ e cheio de ‘baboseiras’.
“Conheço o David. Sei o quanto ele honra a família e honra a Deus. Não é da nossa índole fazer tratativas com bandidos. A nossa história não nos permite ficar inertes a esse tipo de atrocidade”, desabafa.
Jurídico
A assessoria jurídica do prefeito David Almeida também comentou o caso, após o termino da coletiva. De acordo com o secretário municipal de segurança pública, Sérgio Fontes, que compõe a assistência jurídica do caso, os áudios já estão em processo de perícia, que deve ser concluída, possivelmente, amanhã. Todos os envolvidos da divulgação do dossiê devem ser processados. *Com informações do portal Em Tempo Veja vídeo:
Leia mais:
Prefeito David Almeida realiza lançamento da 2ª edição do ‘Natal das Águas’