Manaus (AM) – Um trio foi preso pelas Rondas Ostensivas Candido Mariano (Rocam), na tarde deste sábado (09), portando cinco armas de fogo na rua José Faustino, bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte da capital amazonense.
Eles foram levados para o 6 Distrito Integrado de Polícia (DIP) no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, onde foram entregues a autoridades policiais. De acordo com o sargento Reginaldo Veras, da Rocam, os presos faziam a segurança da área de tráfico da rua.
“Montamos uma operação na rua José Faustino e, segundo informações, esses marginais portavam armas de fogo na proteção de uma ‘boca de fumo’ e um deles já havia roubado a residência de um policial militar e levado a arma do mesmo. A Rocam, com essas informações., montou a operação. Chegamos ao local e apreendemos esses marginais que, estavam, inclusive, com uma submetralhadora e um silenciador, acompanhado”, afirma.
Rocam está atuante
Além da submetralhadora, pistolas e munições também foram apreendidas. Um dos presos é chefe de uma facção criminosa do local, mas o sargento Reginaldo Veras garante que a Rocam está nas ruas para combater as ações do tráfico.
“Ele, na verdade é o cabeça da comunidade e metido aí de facção criminosa. Desse pessoal que ‘se dizem’ faccionados, aí. Na verdade, quando a polícia chega no local, eles ficam parecendo ‘mulherzinha’, correndo em toda e qualquer direção e com medo da polícia. Mas, estamos aqui para tirar os marginais das ruas e acabar com essa história de facção, seja lá qual for. A casa caiu pra eles e pra qualquer outro que tentar fazer isso. E se reagir é ‘pau’ neles. É simples, assim”, comenta o sargento.
Após serem conduzidos pelos policiais da Rocam até o distrito policial, o trio, agora, está à disposição da Justiça.
*Com informações do Em Tempo
Leia mais:
Vídeo de suposto ladrão jogado aos jacarés repercute, causa polêmica e polícia esclarece; Confira!
Em Natal, empresário é preso com armas, munições e carros de luxo pela Polícia Federal