Visando a eficácia na distribuição dos medicamentos ofertados à população, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e centros de testagem, o prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou o Departamento de Logística (Delog), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nesta quinta-feira (21), e anunciou reposição no estoque de medicamentos, ainda nesta semana.
“Nós estamos aqui exatamente fazendo a reposição desse estoque, para que não faltem medicamentos, nem os insumos que estamos usando para atender a população da cidade de Manaus. Hoje ainda, chegam medicamentos, amanhã, também chegará medicamentos, e nossa rede estará totalmente abastecida”, destacou o prefeito.
Em cinco dias, foi utilizado o estoque de quatro meses. No total, estão sendo consumidos, por dia, 100 mil dipironas, sete mil comprimidos de dexametasona, 15 mil de ibuprofeno, além de 60 mil testes rápidos de Covid-19, nos Centros Municipais de Testagem e UBSs.
O Delog da Semsa é responsável por acondicionar os medicamentos ofertados à população, por meio das UBS e centros de testagem da Prefeitura de Manaus. O local armazena todo o material de serviço da Semsa como máscaras, luvas, álcool e algodão.