O rei Charles III voltou a dar “piti” ao ter problema na hora de assinar um documento em cerimônia na Irlanda do Norte, nesta terça-feira (13/9). Em vídeo que circula na web, o monarca se mostra irritado ao errar a data e ser “deixado” na mão pela caneta, que vaza tinta. Ele entrega o item para a esposa, Camilla, e esbraveja: “Eu odeio isso”. A cena aconteceu no Castelo de Hillsborough.
“Eu não suporto essa maldita coisa. Elas fazem isso toda vez”, reclama o filho da rainha Elizabeth II, que está à frente da coroa desde a última quinta-feira (8/9), quando a soberana morreu, aos 96 anos.
Veja o “show” que deu:
Rei Charles III dá novo “piti” por causa de caneta. “Eu odeio isso”.
Após errar a data ao assinar documento, monarca reclamou de aparente vazamento no instrumento usado para escrever.
Assista ▶️ pic.twitter.com/er7p22irLe
— Metrópoles (@Metropoles) September 13, 2022
Relembre
Na manhã do último sábado (10/9), ocorreu a proclamação de Charles III como o novo rei do Reino Unido. Contudo, o que realmente chamou a atenção do público foi um “piti” dado pelo monarca durante a solenidade.
No instante em que foi assinar o documento para ser proclamado rei, Charles pediu a um dos ajudantes que retirasse a caixa da caneta de sua mesa. Para isso, o monarca acenou energeticamente, mais de uma vez, e o momento não passou despercebido.
A internet, é claro, reagiu à cena. “Bem, esse é o próximo passo. Extraordinário para testemunhar. O rei Charles está um pouco perturbado com a situação da caneta”, disse uma usuária do Twitter. Outra pessoa garantiu que o momento de “fúria” do rei foi o ponto alto do acontecimento.
*Com informações do ‘Metrópoles’
Leia mais:
Morre a rainha Elizabeth II, aos 96 anos
Ao ser proclamado rei, Charles III diz que seguirá o exemplo da mãe
É possível ter Covid-19 e gripe ao mesmo tempo; veja o que dizem os médicos