Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), está realizando a reconversão urbana do Local Casa de Praia, localizado no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste da capital. Nesta quarta-feira, 16/11, a obra alcançou 70% de conclusão, com a finalização da parte de infraestrutura e seguindo para a fase de acabamentos e revestimentos.
O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, comentou a respeito da obra e reforçou o prazo de entrega do espaço ainda para o final deste ano.
“A previsão de entregar esse presente para a sociedade amazonense no Natal está de pé, estamos caminhando para os 70% da obra, entrando na fase de acabamento. A empreiteira atendeu nosso pedido de dobrar as equipes e hoje tem várias frentes de trabalho aqui, inclusive no período noturno”, enfatizou Radyr.
A proposta pensada para o Local Casa de Praia faz parte do programa de crescimento econômico e social “Mais Manaus”, lançado pelo prefeito David Almeida, na segunda quinzena de junho, e contará com uma central de artesanato, área de duty free, praça de alimentação, espaço para shows e playground, dotando a unidade de atividades que produzam renda e distribuam desenvolvimento social, econômico e cultural.
“Estamos trabalhando no processo de ocupação do Local Casa de Praia, iremos fortalecer a nossa gastronomia; o artesanato, onde os artesãos terão um lugar para trabalhar; e lojas de artigos importados. Aqui será um bom núcleo de empreendedorismo na Ponta Negra”, explicou o secretário da Semtepi.
A prefeitura tem duas linhas de ação para executar a obra, uma com parceiros da iniciativa privada, interessados no modelo para administrar as operações comerciais; e a outra, é utilizar os recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).
“Estamos reformando um anexo da Ponta Negra e vamos colocar os empreendedores para trabalhar. O recurso vem do Fumipeq, que tem arrecadação própria. O direcionamento ordenado pelo prefeito David Almeida e pelo secretário Radyr Júnior é para investir em ambientes que fortaleçam o empreendedorismo”, comentou o secretário executivo do Fumipeq, Geison Assis.
Na fase atual da obra, a infraestrutura está sendo finalizada e ainda nesta semana os acabamentos, como forros, guarda-corpos e revestimentos estarão a todo vapor, com a inclusão de uma equipe de trabalho noturna para acelerar o processo. A previsão é de que a obra esteja finalizada em dezembro, e para isso mais de 60 trabalhadores atuam no local durante toda a semana.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro Alvorada 1
Prefeitura de Manaus divulga classificados no Programa Bolsa Universidade 2023