POLÍTICA – O senador Plínio Valério afirma que considera deixar o PSDB caso a fusão com o PSD seja confirmada. A declaração foi feita ao repórter Ricardo Chaves, da BandNews Difusora FM.
Único representante do PSDB no Senado, Plínio classificou a fusão ou incorporação como “perigosa” para a legenda, considerando o tamanho atual dos dois partidos. Enquanto o PSDB possui apenas o senador amazonense, o PSD conta com 15 senadores, liderados por Omar Aziz.
Apesar de destacar sua boa relação e amizade com Omar, Plínio acredita que, caso a fusão ou incorporação se concretize, ele não se “encaixaria” no novo partido. O senador apontou como fatores decisivos a desproporção entre as bancadas no Senado e o alinhamento do PSD com o governo Lula (PT)
O parlamentar afirmou que aguardará a definição do cenário antes de tomar uma decisão sobre sua permanência ou saída do PSDB.
Plínio Valério também revelou que tem dialogado com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, sobre as negociações entre as duas siglas. Segundo o senador, o PSDB realizará consultas às bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado antes de cravar a fusão ou incorporação.