POLÍTICA – Em uma solenidade realizada hoje , o ouvidor geral do Senado, Plínio Valério (PSDB-AM), homenageou os presidentes do órgão que o precederam: os ex-senadores Flexa Ribeiro, Lúcia Vânia e os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Márcio Bittar (UB-AC). Na solenidade que teve a participação de servidores, da encarregada geral da Ouvidoria Isabel Zinidarsis; a diretora geral da Casa Ilana Trombka e o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) representando, o presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) , Plínio descerrou uma placa com a fotografia oficial dos ex-presidentes na entrada do órgão.
A senadora Jussara Lima (PSD-PI) prestigiou a solenidade. Plínio destacou o trabalho da equipe coordenada por Isabel Zinidarsis e de sua chefe de gabinete, Gláucia Benevides.
_Estamos aqui, com essa estrutura que só esse ano recebeu 21 mil demandas da sociedade, sugerindo projetos, criticando ou apoiando votações e cobrando ações dos senadores, graças aos que me antecederam e abriram caminho para que pudéssemos prestar esse serviço á sociedade, o Flexa, a Lúcia Vânia, o Márcio e o Renan. Estou no segundo mandato como ouvidor geral sou só o condutor. A Ouvidoria do Senado virou referência. Somos procurados por outras instituições que querem parceria pela excelência da equipe que funciona _ disse Valério.
A Ouvidoria Geral do Senado já tem convênios com as ouvidorias do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, da Assembleia Legislativa do Amazonas e com o Governo do Distrito Federal. _ Os ex-senadores Flexa Ribeiro e Lúcia Vânia lembraram o início da instalação e estruturação da Ouvidoria.
_ A parceria com a Rádio Senado foi fundamental . Nós levávamos os senadores para responder e explicar para a população as dúvidas em relação a matérias votadas no Senado _ lembrou Lúcia Vânia.
_ Quem passou por aqui tem uma ligação afetiva com o Senado Federal. E continuamos partilhando as lutas que aqui são travadas _ completou Flexa Ribeiro, que primeiro presidiu e implantou a Ouvidoria Geral do Senado.
O vice-presidente Veneziano Vital do Rego destacou a humildade do atual ouvidor, Plínio Valério, ao debitar na conta da equipe a excelência do trabalho prestado na ouvidoria.