Manaus (AM) – Os atletas do Manaus Vôlei, que participam da Superliga Nacional de Voleibol Masculino C, intensificam os treinos para encarar a competição e deixam os amazonenses na expectativa da conquista de medalhas.
A Prefeitura de Manaus tem apoiado os treinos e investido, por meio da Fundação Manaus esportiva, na preparação dos jogadores, para garantir bons resultados.
Nesta terça-feira (1º), Thiago Alves, que é medalhista olímpico e capitão do Manaus Vôlei falou das expectativas para encarar o campeonato. De acordo com o jogador, os jogadores esperam trazer resultados positivos.
“Tivemos duas semanas de preparação. Os times estarão mais preparados e mais fortes. Mas, é sempre bom vencer. Mais atletas foram chegando nesse período. Temos mais confiança e mais segurança. Estamos aqui há um mês, integrando os novos atletas que chegaram e estamos juntos. Considero o vôlei um dos esportes mais interativos que tem. Nos jogos vamos traçando as estratégias na hora e, como estamos conhecendo nossos adversários, do segundo jogo em diante, teremos como traçar estratégias, conhecendo mais nossos adversários”, explicou.
Nesse quase um mês de treinamentos, o Manaus Vôlei tem usado as dependências da minivila olímpica do Coroado, da Prefeitura de Manaus, núcleo do programa Manaus Esportiva. Há duas semanas, a equipe venceu o torneio amistoso Galo da Serra, em Presidente Figueiredo.
O presidente da Fundação Manaus Esportiva, da Prefeitura de Manaus, Aurilex Moreira, enfatizou a importância de continuar apoiando a modalidade esportiva na capital e disse ter boas expectativas em relação ao resultado dos jogos.
“Primeiro que o título fique em Manaus. Tem que ser, ou Manaus Vôlei, ou Nacional [Futebol Clube], ou com a Máxima/Nilton Lins, que a grande maioria dos atletas são manauaras. E a Prefeitura de Manaus tem apoiado o esporte como um todo e o alto rendimento e o alto nível é importante pra gente. Não, simplesmente só pela prática, mas pela referência que se cria em uma cidade”, garante.
TREINO
Após a coletiva de imprensa, os atletas do Manaus Vôlei também prosseguiram com os treinos na Mini Vila Olímpica do Coroado, Zona Leste da cidade. O Ginásio Renné Monteiro, localizado na avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, zona Centro-Sul, será o palco das disputas a partir desta sexta-feira (4), até o dia a próxima terça (8), data da grande final.
Além de receber a competição, a capital amazonense terá três equipes representantes: Manaus Vôlei, Nacional; e Maximus Vôlei/UniNilton Lins.
Os oito clubes participantes da Superliga C de Voleibol Masculino foram divididos em dois grupos, com quatro times em cada. // No A tem Santa Cruz-PE, Central-PE, Alta Floresta-MT e o Manaus Vôlei. Já o Nacional-AM, Apade-PA, Maximus Vôlei/UniNilton Lins-AM e Sarça Negócios Imobiliários-MT estarão no grupo B.