BRASIL-
A estátua de 50 metros de Nossa Senhora Aparecida promete receber muitos visitantes na semana em que é celebrado o Dia da Padroeira, na próxima quinta-feira (12). O monumento, localizado no bairro Itaguaçu, na cidade de Aparecida, interior de São Paulo, tem altura equivalente a um prédio de 17 andares, e é maior que o Cristo Redentor, cuja altura é de 38 metros.
Anunciada em 2017 e idealizada pelo artista plástico Gilmar Pinna, a escultura é feita de aço e teria custado cerca de R$ 10 milhões para ser produzida. Pinna é conhecido pelos diversos trabalhos em todo o estado, em cidades como Ilhabela, Praia Grande e Guarulhos. A especialidade do artista são esculturas de cunho religioso.
Nas redes sociais, o artista publicou as etapas da obra, desde a confecção do rosto, do corpo e da coroa de Nossa Senhora Aparecida, até a montagem das peças, feita com auxílio de guindastes e dezenas de trabalhadores.
De acordo com o artista, o projeto não está finalizado e faltam algumas etapas, que devem levar cerca de um ano e meio para conclusão. “Ainda vamos colocar um mapa gigante do Brasil, segurado por dois braços de Deus. Cada braço terá 19 metros e a escultura terá, no total, 50 metros também, além de 60 toneladas”.