Manaus (AM) – Um homem, identificado apenas como ‘Magrelo’, foi degolado por membros de uma facção criminosa, na manhã desta quarta-feira (17). O crime ocorreu nas proximidades da ponte da avenida 7 de setembro, no bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital amazonense.
De acordo com populares, ‘Magrelo’ era usuário de drogas e costumava praticar roubos na região, causando revolta em membros do tráfico na localidade. “Não era a primeira vez que ele aprontava e, hoje, aconteceu isso”, disse um morador, que preferiu não ser identificado.
Conforme o investigador Luís Alberto Santos, o homem não era morador do local, mas sempre ia para a área central da cidade praticar os crimes.
“As primeiras informações dão conta de que ele vinha praticar roubos, para saciar o vício dele. Foi morto pela madrugada, por volta de 5h da manhã. Ele foi morto por um grupo, não foi só uma pessoa que veio cometer essa execução”, relata o investigador.
O delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), responsável pela investigação, confirmou que a execução foi em uma espécie de tribunal do crime.
“Vamos continuar ouvindo moradores do local para identificar os criminosos. Mas, claramente, foi execução do tráfico, em um tribunal do crime”, afirmou.
Medo constante
Populares relataram à equipe de reportagem que vivem aterrorizados com os constantes crimes na localidade e reclamaram das atuais condições da praça Mestre Chico.
“O local está destruído, abandonado, e os banheiros só sujeiras. A praça vive cheia de usuários de drogas, o que causa bastante insegurança”, disse Maria das Neves, 47 anos, dona de casa.
Outro que está insatisfeito com a situação do local é o aposentado Raimundo Sena, 72 anos. “Esse cara só vinha praticar assaltos na área. Precisamos de mais segurança”, afirmou.
*A reportagem é de Carlos Araújo do portal Em Tempo
Leia mais:
Irmãos na vida e no crime: carneirinhos são presos pela PM, depois de assaltar ônibus em Manaus
Após vídeo de desafeto decapitado, criminosos são presos no AM