O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escreveu mensagem para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e para a ex-mulher dele, Thelma Gomes, que perderam um filho neste domingo (03).
“Queria deixar minha solidariedade a companheira Thelma Gomes e ao governador Ronaldo Caiado pela triste e precoce perda de Ronaldo Filho. Perder um filho é uma dor que nenhuma família merece passar”, escreveu Lula. “Que Deus conforte a família nesse momento difícil”, completou o ex-presidente e pré-candidato ao mesmo cargo.
Ronaldo Ramos Caiado Filho, de 40 anos, teve a morte anunciada na manhã deste domingo e as causas não foram informadas. O governador e a primeira-dama, Gracinha Caiado, participavam da missa de encerramento da tradicional Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), quando receberam a notícia. Eles deixaram o local às pressas.
Outras homenagens
O governo federal lamentou, em nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), a morte de Ronaldo Ramos Caiado Filho.
“O Presidente da República roga a Deus que receba Caiado Filho em seus braços e console o governador e toda a sua família, dando-lhes força e fé para superar esse difícil momento de suas vidas!”, diz trecho de nota divulgada pelo Palácio do Planalto.
Entidades e autoridades lamentaram a morte do filho do governador Ronaldo Caiado. A assessoria de comunicação da “Festa do Divino Pai Eterno”, em Trindade (GO), publicou uma nota de pesar sobre o ocorrido.
Veja a íntegra:
”É com imensa dor e consternação que, enquanto o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama, Gracinha Caiado, se juntaram aos romeiros para as celebrações de encerramento da Romaria, que recebemos a triste notícia do falecimento de seu filho.
Com grande pesar rogamos ao Pai Eterno para que os familiares e amigos recebam todo o consolo necessário neste momento tão doloroso.
Ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) lamentou a morte de Caiado Filho. “Não há morte mais devastadora”.
Damares Alves, ex-ministra do governo Bolsonaro, disse que “a perda de um filho é algo que nenhum pai ou mãe deveria experimentar”.
*Com informações do ‘Metrópoles ‘
Leia mais:
Datafolha: 51% consideram Lula o melhor presidente da História; Bolsonaro é o pior para 48%
Eleições 2022: Lula tem 49% e Bolsonaro, 23% das intenções de voto, mostra pesquisa Ipec
STF retoma julgamento do caso de Lula e da parcialidade de Moro; entenda