Manaus (AM) – Os moradores do conjunto Residencial Manauara 1, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital amazonense, passaram por momentos de verdadeiro pânico na tarde deste sábado (20).
Um incêndio atingiu um apartamento do bloco 109, na rua Orlando Rebelo, na localidade. De acordo com testemunhas, o fogo começou por volta de 15h e foi provocado pela sobrecarga de uma tomada, já que o morador da residência, supostamente, esqueceu o ventilador ligado ao sair de casa.
As chamas atingiram partes do quarto do homem, que morava sozinho no apartamento e a sala. O apartamento do último piso quase foi atingido pelas chamas. Por sorte, as estruturas do prédio não foram comprometidas e o fogo foi loco controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
“Ele ainda chegou na hora que estávamos controlando o fogo e ficou desesperado, chegou a inalar fumaça, mas agora está bem. Não houve vítimas”, disse o comandante Mariano, responsável pela operação.
Medo
Na rua, moradores da Orlando Rebelo se aglomeraram e, desesperados, tentavam ajudar no controle das chamas.
“Essa é a segunda vez que tem incêndio aqui. Na primeira, a vizinha deixou uma vela acesa e quase o apartamento dela pega fogo. Uma outra, se descuidou do ar condicionado. Deixou o aparelho ligado. Vamos prestar atenção, gente”, comentou a aposentada Aracy Miranda, 78 anos, moradora do conjunto.
*Com informações da reportagem de Carlos Araújo do portal Em Tempo
Leia mais:
Defesa Civil aponta que incêndio criminoso não compromete Mercado Adolpho Lisboa
Famílias afetadas pelo incêndio no bairro São Jorge recebem assistência social da Prefeitura
Réus por incêndio na boate Kiss começam a ser julgados na quarta-feira
Desenvolvido por LALTEC