Manaus (AM) – Após mais de 10 anos foragido por crimes sexuais cometidos contra menores de idade, o brasiliense José Flávio Barbosa, de 69 anos, foi preso nesta quarta-feira (31). Ele tem três mandados de prisão e, no mínimo, 30 anos a cumprir.
Segundo a delegada Débora Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem estava escondido no bairro Mauazinho, zona Sul da capital e já usava outro nome, além de trabalhar normalmente.
“Recentemente estivemos em Boa Vista e a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) pediu que nós auxiliássemos na prisão desse cidadão. Conseguimos localizar, ele vai ser recolhido e finalmente cumprir essa pena dele em três processos”, comentou a delegada durante a coletiva.
Sentença condenatória
Os crimes não foram detalhados pela DEHS, mas a importância de José Flávio cumprir a sentença condenatória. Os abusos continuam sendo investigados em segredo de Justiça.
O homem deve cumprir a pena em Roraima, onde cometeu os delitos e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) vai encaminhar o homem de volta ao Estado. Ele também vai responder por falsidade ideológica e alegou em depoimento que só queria “recomeçar a vida”.
*Com informações da reportagem de Carlos Araújo e Edição Web de Bruna Oliveira/Em Tempo
Leia mais:
Dono de bar em Brasília é acusado de estupro por 12 mulheres
Trio é preso por linchamento de idoso que era suspeito de estupro em Manaus
50 estupros podem ter sido cometidos por anestesista em mulheres grávidas, diz polícia