Manaus (AM) – O gestor de uma escola municipal da Zona Rural de Manaus, identificado como Mário Nunes de Moraes, de 40 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (21), dentro de um motel, localizado na avenida Beira Rio, no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus. Ele estava com hematomas na cabeça.
De acordo com informações de testemunhas, a vítima chegou ao local acompanhada de outros dois homens e, após alguns minutos dentro do quarto, saíram apenas os dois homens. Inclusive, os suspeitos teriam pulado o muro do estabelecimento.
Os funcionários do motel foram ao quarto para ver o que havia acontecido e encontraram Mário de bruços, seminu, já morto em cima de uma das camas. O quarto estava revirado, caracterizando uma possível luta corporal entre a vítima e os suspeitos.
“Foi um homicídio que aconteceu agora pela madrugada, onde foi feito local de crime e todo delito deixa uma marca. Nesse caso, houve uma briga e Mário foi morto com alguns golpes na cabeça. Estamos trabalhando nos procedimentos investigativos para identificar a autoria e circunstâncias do caso. Vamos ouvir as testemunhas e colher dados do caso. A investigação ficará a cargo da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, mas estaremos dando apoio”, explicou o delegado Torquato Mozer, do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O corpo de Mário foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) e foi levado para exame de necropsia. Após os procedimentos, o corpo será liberado aos familiares.
Imagens de câmeras de segurança devem ajudar a identificar os suspeitos. Até o momento nenhum deles foi localizado.
Semed se posiciona
Em nota, a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, em nome de todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lamentou a morte do servidor.
Mário Nunes era servidor de carreira da Semed e atuava como diretor da Escola Municipal Santa Rosa II, zona rural. Ele era especialista em Pesquisas Educacionais, com formação pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e licenciado em Normal Superior pela mesma universidade.
Mário Nunes também era graduado em Pedagogia, pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (2010), e estava cursando MBA em Governança Pública e Gestão Administrativa, pela Infoco Pólis Civita, em parceria com a Espi/Semed, da Prefeitura de Manaus.
Mário Nunes foi convidado para ser o titular da Gerência Administrativa da Divisão Distrital da Zona Rural da Semed, desde 2014. Também atuou como assessor pedagógico junto às escolas rurais, na mesma DDZ Rural, de 2009 a 2014.
Servidor estatutário da Semed, no cargo de professor dos anos iniciais, atuando, principalmente, nos temas: aprendizagem, construção, processo, ensino de ciências, leitura, escrita, educação, solidariedade, construção, gestão, formação, escolas e meninos carvoeiros.
*Com informações da repórter Suyanne Lima do portal Em Tempo
Leia mais:
Mulher teve seio necrosado após cirurgia com médico preso: “Afundou”
Depois de armazenar pornografia infantil e extorquir adolescente, homem é preso em Manaus
Idoso preso na cracolândia tem 61 passagens pela polícia por furtos