MANAUS- O Festival Sou Manaus Passo a Paço 2024 lançou, nesta terça-feira (27), a programação completa do evento, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro. Durante a cerimônia de lançamento, realizada no Mirante Lúcia Almeida, Centro de Manaus, foi divulgado o site por onde os ingressos podem ser adquiridos.
O festival acontece no centro histórico de Manaus, vai contar com feira de gastronomia, artes integradas, exposições, artesanato, atrações locais, nacionais e internacionais, em uma ação realizada pela Manauscult, em parceria com as demais secretarias e fundações municipais.
Este ano, a expectativa é de que cerca de 450 mil pessoas passem pelo evento, que contará com novidades como ilhas de hidratação, instaladas em pontos estratégicos para evitar emergências de saúde pública, além de espaço PCD, espaço sensorial para pessoas autistas e transmissão dos shows em Libras.
Segundo a Manauscult, o Sou Manaus Passo a Paço 2024 terá mais 1.200 artistas envolvidos durante os três dias de programação. Dentre os artistas confirmados, está uma atração internacional, 19 atrações nacionais e 80 atrações locais. Confira a programação abaixo:
5 de setembro
Palco Malcher – Alok, Luísa Souza, Luan Santana e João Gomes
Palco Alfândega – Matuê, Pitty e Capital Inicial
6 de setembro
Palco Malcher: Mc Don Juan, Pixote e Manu Batidão
Palco Alfândega – Maneva e Lorena Simpson
7 de setembro
Palco Malcher: Chitãozinho e Xororo, Wesley Safadão e Titãs.
Palco Alfândega – Patati e Patatá, Aline Barros, Som e Louvor e Padre Antônio Maria.
Ingressos
Durante o evento desta terça-feira, a ManausCult lançou o site oficial do festival, onde contém informações sobre a programação do evento, localização dos palcos e o cadastro das pessoas para a retirada das pulseiras que irão dar acesso aos shows.
Para garantir os ingressos, é necessário acessar o endereço eventos.manaus.br, selecionar o dia e o palco de seu interesse e preencher o formulário. Durante o preenchimento, é apresentada opções de locais para a retirada do ingresso físico, que deve ser feita nos dias 3 e 4 de setembro.
Segundo o presidente da Manauscult, Jender Lobato, o objetivo do site foi a promoção e informações referentes ao evento. Devido ao período eleitoral, o endereço teve a permissão do Tribunal Regional Eleitoral para ser lançado na internet.
“Eu vivi momentos de muita aflição, porque estamos preparando o festival há muitos meses. E a gente precisava fazer uma divulgação da data e dos horários do shows, e gerou um certa aflição pelo período eleitoral, mas aí contamos com a sensibilidade do TRE para que pudemos publicar nosso site, e assim informar toda a população”, destacou o presidente.