A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), finaliza no domingo (17), as vendas de artesanato no espaço colaborativo Empodera Ela, localizada no Manauara Shopping, na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital.
As atividades tiveram início no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e contou com nove artesãs, cadastradas no Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da secretaria. Após 20 dias, um novo grupo de artistas colocou os produtos em exposição. Ao todo, 18 mulheres participaram da ação.
“Essa parceria com o Manauara Shopping foi muito importante para essas empreendedoras. Por mais de um mês, elas tiveram a oportunidade de impulsionar as vendas e expor os materiais. Aqui nós temos artesanatos de vários tipos, desde a confecção de laços e itens de armarinho, até a produção de biojoias, feitas a partir de madeiras legalizadas da Amazônia”, destacou o diretor do Desc, Sidnei Magalhães.
A artesã Auxiliadora da Costa, que trabalha há mais de 15 anos no ramo, participou da exposição na loja. Segundo ela, a Semtepi teve um papel essencial para a retomada dos trabalhos pós-pandemia. “Esse projeto me deu um incentivo muito grande nas vendas, uma oportunidade de mostrar meus produtos para esse público do shopping. Eu produzo biojoias feitas com madeiras legalizadas e recicladas, de materiais que iriam para o lixo”, explicou a empreendedora.