Manaus (AM) – Mais recursos de emendas do senador Plínio Valério (PSDB-AM) irão beneficiar a geração de emprego e renda para trabalhadores do Amazonas. Desta vez foi pago emenda de sua autoria no valor de R$540 mil para instalação de fábrica de açúcar mascavo, com aquisição de três engenhos e tachos de cobre.
A fábrica, além do açúcar mascavo, irá produzir melaço, rapadura, batida e outros produtos do mel da cana de açúcar para comercialização em Eirunepé e região. Em nome das 70 famílias beneficiadas, Raimundo Nonato da Silva Souza, presidente da Associação dos Produtores de Cana de Açúcar das comunidades Vila União, Deixa Falar e Malagueta, que juntou com Matrinchã, no município de Eirunepé, agradeceu o empenho de Plínio .
“Agradeço a emenda que o senador Plínio Valério para beneficiar mais de 70 famílias que trabalham na cana de açúcar. Hoje esses trabalhadores estão sorrindo, porque antes estavam desacreditados. Obrigado por esses engenhos senador”, agradeceu Raimundo Nonato da Silva Souza, presidente da Associação dos Produtores de Cana de Açúcar .
O kit com os três engenhos está sendo adquirido na fábrica em Minas Gerais.
“A cada ano destino os recursos de minhas emendas depois de conversar com as lideranças comunitárias e representantes de instituições de pesquisa, centros de saúde , educação , cultura e esportes, sempre tentando atingir projetos apresentados por todos os municípios para geração de emprego e renda. Mais um projeto sendo concretizado que me deixa gratificado pela missão no Senado”, disse Plínio Valério.
O ex-vereador Amaurílio Tomaz acompanhou as demandas das comunidades e a compra dos equipamentos.
“Há dois anos vi a realidade das comunidades de Eirunepé e , graças ao empenho do senador Plínio Valério em atender essas demandas de geração de emprego e renda, vejo agora sendo realizado o sonho dos produtores da garapa, batida e açúcar mascavo”, comemorou Amaurílio.
Veja vídeo do líder Comunitário Raimundo Nonato: