Manaus (AM) – Os 62 guardas municipais que concluíram a capacitação para o uso de armas letais, promovida pela Prefeitura de Manaus, receberam, das mãos do prefeito David Almeida (Avante), o certificado de participação nesta quinta-feira (30), no auditório da Casa Militar da prefeitura, na avenida Compensa, Vila da Prata, zona Oeste da cidade.
O curso foi realizado pela Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por solicitação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg). O treinamento foi feito a partir de uma parceria inédita entre a prefeitura e a Polícia Federal (PF).
Durante a solenidade, David Almeida destacou a importância do município dar sua parcela de contribuição para a segurança na capital amazonense, bem como parabenizou os guardas municipais, pelo finalização exitosa no curso.
“Os guardas municipais foram bem-preparados e passaram por um curso intensivo. A nossa Guarda teve mais tiros e treinamentos que a Polícia Militar, Polícia Civil e Exército. Então, eles estão preparados. O doutor Sérgio Fontes, que já foi secretário de Segurança Pública, que já foi superintendente da Polícia Federal, comandou todo esse processo de treinamento na escola da Espi. Tenho certeza de que nós estamos formando os primeiros guardas municipais de outros que virão e do concurso público que nós iremos implementar a partir do ano que vem”, destacou o prefeito.
Acompanhe na live:
A capacitação foi uma das etapas da preparação dos guardas municipais para o correto manuseio e uso de armamento letal, seguindo a determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, a partir da necessidade de atender às constantes demandas na área de segurança pública na cidade.
A meta da prefeitura é oferecer as condições para que o efetivo possa assegurar maior proteção à população e às instalações públicas municipais. Todos os participantes foram classificados no Processo de Seleção Interna da Guarda Municipal de Manaus.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Guarda Municipal vai apoiar fiscalização dos serviços públicos delegados pela Ageman