“Tivemos um diálogo franco com a Cigás. Fizemos o chamamento da concessionária para que nos auxilie na conservação de praças e parques. Essa é mais uma parceria público-privada que a prefeitura está buscando, e foi aceita de pronto pela Cigás, que pretende fazer, em um curtíssimo espaço de tempo, grandes investimentos em Manaus, além de melhorias na rede de gás”, explicou o prefeito.
O vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, comentou sobre a importância dessa parceria entre a gestão municipal e a concessionária, que pretende trazer benefícios para Manaus.
“Há de se elogiar a iniciativa da prefeitura e da Cigás. Pela primeira vez na história administrativa da cidade de Manaus, presenciamos um diálogo franco, aberto e produtivo, tanto para a empresa, que mostrou sua realidade, quanto para a gestão municipal. A palavra que fica daqui para frente é compartilhamento de ações e parcerias. Ganho para a concessionária, para a prefeitura e principalmente para a população”, destacou Rotta.
Entre as pautas da reunião, organizada pelo Comitê Municipal de Gestão Estratégica, foram discutidas as principais aplicações do gás natural, benefícios da utilização, dados de comercialização, objetivos de melhorias e inovação, o plano de expansão da rede até 2025 e os projetos e cronogramas antecipados de novas obras.
Participaram da reunião alguns representantes de gestão municipal, como o titular da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio Freire; o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins; o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Alberto Valente, além dos representantes da Cigás, diretor-presidente, Levi Aguiar; diretor-técnico comercial, Clóvis Correia Júnior; e o diretor administrativo-financeiro, José Ricardo.