Manaus (AM) – Durante tentativa de fuga, dois homens que não tiveram a identidade divulgadas morreram após trocar tiros com a polícia na noite desta segunda-feira (24), no município de Tabatinga (1.107 km distante de Manaus).
De acordo com a equipe da Polícia Militar (PMAM) de Tabatinga, a guarnição estava realizando patrulhamento de rotina quando recebeu uma denúncia anônima informando que próximo à UBS Vila Verde, haviam dois criminosos de alta periculosidade e que eles estavam armados no local.
Os agentes foram até o endereço informado e ao chegarem, avistaram os suspeitos que fugiram quando perceberam a aproximação da viatura. Os policiais iniciaram a perseguição que seguiu até uma residência localizada no beco José Maia.
Ainda conforme as autoridades, a dupla invadiu a residência de um morador na tentativa de se esconder. Os homens entraram na casa gritando para os moradores deitassem no chão. Quando os agentes entraram no imóvel, foram recebidos a tiros pelos dois homens.
Ao reagirem contra os tiros dos criminosos, os policiais atingiram os fugitivos que ficaram gravemente feridos. Os homens foram socorridos a uma unidade hospitalar do município, posteriormente eles vieram a óbito no hospital.
Durante a ação foi apreendido com os criminosos: um revólver calibre 38, com cinco munições; assim como uma pistola calibre 9mm com 13 munições; é uma sacola plástica contendo 14 munições intactas.
O proprietário da residência invadida foi conduzido à delegacia para registrar boletim de ocorrência, onde também foi apresentado o material apreendido para os procedimentos cabíveis.
*Com informações do portal Em Tempo
Leia mais:
Ex-policial abre fogo e mata 22 crianças e 12 adultos na Tailândia
Homem é salvo pela polícia antes de ser executado por criminosos em Manaus
Polícia prende homem suspeito de estuprar as duas sobrinhas em Anori, interior do Amazonas