Na busca pelo título inédito, semifinais ficaram assim: Manaus x Remo e Vila Nova-GO x Brasiliense. Mandos de campo serão conhecidos através de sorteio
Os confrontos das semifinais da Copa Verde de 2020 foram definidos segunda-feira (8/02). Dos 24 clubes que iniciaram o torneio, somente quatro continuam com o sonho do título interestadual – e que dá uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil deste ano. Assim como nas quartas, a partir de agora serão jogos eliminatórios com partidas de ida e volta.
Como ficam as semifinais?
Os mandos de campo serão conhecidos através de sorteio público a ser realizado, não sendo permitido acordo entre clubes para a não realização do sorteio. A CBF reservou os dias 13 e 17 de fevereiro para as semifinais e deve detalhar a tabela, com datas e horários, nesta segunda-feira.
Manaus x Remo
Vila Nova x Brasiliense
O primeiro a se classificar foi o Brasiliense-DF. O Jacaré venceu duas vezes o Atlético-GO: no jogo de ida por 2 a 1, fora de casa, e na partida de volta por 3 a 1, em Brasília. Já o Vila Nova, que será o seu adversário na próxima fase, garantiu a vaga com “virada” sobre o Cuiabá. Perdeu no Mato-Grosso por 1 a 0, mas venceu em Goiás por 3 a 0 nesta segunda.
Na outra chave, o Manaus eliminou o Paysandu. Empatou como mandante, em Brasília, em 1 a 1, com gol ilegal de Jackie Chan, mas venceu em Belém, no jogo de volta, por 2 a 1. O Remo, por sua vez, foi o único a se classificar após disputa por pênaltis. Venceu o Independente-PA por 2 a 0, na ida, e perdeu por 3 a 1, na volta.
Fonte: ge AM