Inédita em Manaus (AM), a 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia, realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus), ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de agosto, no Centro de Convenções Vasco Vasques (CCA2), em Manaus (AM).
Com o slogan “A Amazônia é uma aventura”, a feira tem como objetivo promover negócios da Floresta Amazônica para o mundo. A proposta é reforçar a região amazônica como destino e conexão para os produtos de pesca esportiva, ecoturismo e turismo de aventura. “Dessa forma é possível gerar uma cadeia de negócios, que movimenta diferentes setores, principalmente iniciativas envolvidas com o Turismo, entre eles a hotelaria, gastronomia, serviço em geral, assim como tecnologias para as práticas de ecoturismo, turismo de aventura e pesca esportiva na Amazônia. Em geral, Manaus é o centro onde, necessariamente, passa esse fluxo de negócios, por isso criamos essa feira”, explica Euler Guimarães, presidente do Codese Manaus.
Produtos, negócios, conexões e workshops estarão na programação da 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia, que terá palestras e atividades formativas com os mais renomados profissionais da área. “A nossa estimativa é ter um evento com, aproximadamente, de 150 expositores e uma média de 5 mil visitantes por dia”, destaca Caio Kanawati, coordenador da Câmara Técnica de Turismo do Codese Manaus, e um dos coordenadores da feira.
De acordo com ele, durante a temporada de julho a fevereiro, o Amazonas recebe, aproximadamente, 30 mil pessoas, de todo o mundo, para atividades relacionadas à pesca esportiva. “Temos uma estimativa de R$ 400 milhões gerados nesse setor no nosso Estado”, ressalta Caio Kanawati, que também é empresário do Turismo e presidente da Comissão de Turismo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Realizada pelo Codese Manaus, a 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de
Aventura da Amazônia conta com o patrocínio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), com o apoio do Governo do Estado por meio da AmazonasTur, Associação Comercial do Amazonas (ACA), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas (ABAV), Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel – AM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae – AM)), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Amazonas e Rede de Inovação e Empreendedorismo da Amazônia (Rami).
Saiba mais: Codese Manaus
Com representantes de mais de 25 instituições de diferentes segmentos da sociedade, o Codese Manaus é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, sem vínculo político-partidário ou religioso, formado pela sociedade civil organizada. Juntos, os membros e participantes buscam propor soluções para o futuro da cidade de Manaus, pretende cumprir com o papel de planejar, propor e executar planos, estudos, projetos e iniciativas de tais propósitos.
O Codese Manaus surgiu baseado em experiências semelhantes de cidade como Maringá (PR), Uberlândia (SP), Brasília (DF), Goiânia (GO), entre outras, todas elas inspiradas no projeto “O Futuro da Minha Cidade (FMC)”, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).