Manaus (AM) –O presidente Jair Bolsonaro defendeu zerar os pedágios em rodovias federais para os moticiclistas brasileiros. As declarações foram feitas na noite deste sábado (18), durante sua fala no Sambódromo, na av. Pedro Teixeira, Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus, no encerramento da motociata em que participou com lideranças direitistas do Amazonas e que percorreu várias pontos da capital amazonense.
“Muita satisfação passar por este Estado que é o coração do Brasil … Não adianta criticarem, o Governado é testemunha de como tem aumentado a produção e a montagem de motos aqui na Zona Franca de Manaus e olhe como temos tratado os motociclistas no Brasil … determinei que toda e qualquer rodovia federal licitada ou relicitada, o pedágio para motociclistas deve ser zerado. Hoje na Dutra [rodovia] – Rio [de Janeiro]/São Paulo, ninguém mais paga pedágio”, afirma.
Bolsonaro disse, ainda, que a medida também beneficia a cidade e que a Zona Franca ganha com esta ação.
“Dessa forma, estimulamos o uso desse veículo e de forma direta, a capital amazonense ganha com isso, pois a Zona Franca vem da gestão Castelo Branco, um ex-presidente militar e não seria eu, um capitão do exercito, que trataria de forma diferente a Zona Franca de Manaus. Ela, em grande parte, é responsável por manter a Amazônia longe da cobiça internacional. Hoje (18), o momento é de glorificar o nosso Deus, agradecer por mais um dia e semear o caminho para nosso futuro, que é a vida eterna”, disse.
O presidente aproveitou para agradecer os apoiadores e reforçar o discurso contrário a temas polêmicos como o aborto e a ideologia de gênero.
“Obrigado por esta oportunidade, por acreditarem em nossa pátria e defenderem o valor da família brasileira, por serem contra o aborto, contra a ideologia de gênero, a liberação das drogas e defender os valores familiares. A família é a célula da sociedade. Uma família perfeita, ajustada, é um benefício para o Estado, pois é a certeza de que ele será sempre soberano e livre… Brasil acima de tudo! Deus acima de todos”, finaliza.
Recepção
Quando desembarcou na manhã deste sábado, o presidente foi recebido pelo governador Wilson Lima no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e participou de um congresso no Ministério internacional da Restauração (MIR), no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.
Durante a recepção a Jair Bolsonaro, além do chefe do executivo estadual, compareceram o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Fabiano Bó, e o secretário de Estado da Segurança Pública, general Alberto Mansur. Além disso, também compareceram para recepcionar o presidente os deputados federais delegado Pablo, Capitão Alberto Neto, o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes e o ex-senador Alfredo Nascimento.
Motociata
Ainda na tarde deste sábado (18), Bolsonaro participou de uma motociata em Manaus, após solicitação de apoiadores, depois que desembarcou na capital amazonense para participar do evento e de um congresso em uma denominação evangélica em Manaus.
Com início da concentração no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, centenas de motociclistas levaram faixas, bandeiras e cartazes em apoio ao presidente da república, que volta à Manaus após três semanas, quando participou na “Marcha para Jesus”.
A motociata percorreu várias ruas de Manaus, incluindo a Zona Leste, com o apoio dos seguimentos de Direita e Conservadores do Estado.
Leia mais:
Bolsonaro não precisa de cirurgia, mas segue sem previsão de alta, diz hospital
Governo Bolsonaro recua e cancela autorizações de garimpo na Amazônia