Um avião monomotor Cessna 210, prefixo PT-IRJ desapareceu após decolar do município de Alenquer, oeste do Pará, no último dia 28 de janeiro. O piloto Antonio Sena e a aeronave, até o momento, não foram encontrados.
A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou buscas em uma área de aproximadamente 13 mil km², perfazendo aproximadamente 86 horas de voo, entretanto não encontrou o piloto e nem vestígios do avião. A FAB suspendeu as buscas.
Conforme informações do site G1 Santarém, além da FAB, estão empenhados nas buscas, militares do Corpo de Bombeiros, agentes da Defesa Civil. Polícias Civil e Federal estão investigando o caso e duas pessoas já foram ouvidas pelas autoridades policiais em Alenquer.
O avião tinha como destino a pista de pouso 13 de Maio, uma área de garimpos na região de Almeirim nos limites com Laranjal do Jari (AP). Populares informaram à família do piloto que viram a aeronave sobrevoando em círculos a pista do garimpo Anatum por volta das 12h20 do dia 28 de janeiro. Depois disso, o avião não foi mais visto.
Por meio das redes sociais, a irmã do piloto desaparecido, Mariana Sena, informou que dois grupos especializados em busca e resgate, de outros estados, se voluntariaram para ajudar nos trabalhos.
Mariana destacou que esses grupos são altamente preparados para esse tipo de busca que serão realizadas por terra.
“Eles possuem equipamentos de comunicação, rastreamento e treinamento que vai facilitar a coordenação do nosso trabalho em busca do Antonio”