POLÍTICA- A Comissão Independente dos Aprovado no Concurso Público de Manacapuru divulgou uma nota pública de agradecimento ao senador Plínio Valério (PSDB-AM) pelo apoio prestado na luta pela nomeação dos candidatos aprovados no certame realizado pela Prefeitura em 2024. A articulação contou com o apoio do vereador Tchuco Benício, do município de Manacapuru.
Segundo a comissão, formada pelos próprios aprovados, o concurso ofereceu 2.600 vagas em diversas áreas, mas enfrentou impasses após questionamentos do Ministério Público sobre possíveis irregularidades.
“Fiquei sensibilizado com a luta desses aprovados, que só querem o que é justo: o direito de tomar posse em um concurso público legalmente realizado. Como representante da população é nossa missão dar voz a quem está sendo ignorado. Estou com eles nessa luta”, destacou o senador amazonense.
Foi por meio do vereador que o senador Plínio Valério tomou conhecimento da situação e se colocou à disposição para ajudar, colocando seu advogado para acompanhar o caso de perto e garantir a representação jurídica da comissão.
O advogado do senador acompanhou os membros da comissão em uma audiência com o desembargador relator do processo, Dr. Paulo César Caminha, que ouviu atentamente os argumentos apresentados. Nesta quarta-feira (09), foi realizada uma audiência de conciliação entre representantes da Prefeitura de Manacapuru, o Instituto responsável pelo concurso e os membros da comissão, com encaminhamentos positivos para um acordo.
A comissão destaca que o apoio do senador e do vereador foi decisivo para avançar na busca por justiça. “Essa postura firme e comprometida contrasta com a negligência da gestão municipal e reforça que ainda existem representantes que honram o cargo que ocupam e respeitam a população”, diz trecho da nota divulgada.