O evento, na noite desta quinta-feira (02), foi presidido pelo prefeito de Manaus e presidente estadual do partido AVANTE, David Almeida, na oportunidade apresentou seu time de pré-candidatos a deputados federais e estaduais para as eleições deste ano e anunciou apoio irrestrito à reeleição do governador Wilson Lima.
Com a presença de mais de cinco mil pessoas, políticos e lideranças comunitárias do Avante de Manaus e do interior, o prefeito David Almeida afirmou que o partido montou uma chapa forte e de “nomes experientes, nomes novos, pessoas comprometidas que darão ao Amazonas a chance de eleger uma bancada forte e unida”, dentre os nomes anunciados, está o, do ex-vereador de Manaus, André Luiz.
“É com muita alegria e responsabilidade que assumo um novo desafio com toda a sociedade amazonense. Coloco-me como pré-candidato à Deputado Estadual pelo Avante para as eleições deste ano. Vamos caminhar rumo a esse objetivo, unindo forças na corrida para a Assembleia Legislativa do Amazonas, onde continuaremos levantando a bandeira do Turismo (futuro do Amazonas), da Vida e da família”, disse André.
Perfil:
André Luiz é cristão, nascido e criado em Manaus, é amazonense, passou toda sua infância e adolescência no Centro da Capital. Estudou na Escola Estadual Ribeiro da Cunha, é casado há 24 anos, pai de dois filhos, nível superior em Psicologia.
Sua principal meta como Deputado Estadual é aproximar o parlamento da população e realizar os projetos que idealizou para as comunidades.
É o idealizador do projeto “Viva Saúde”, baseado no conhecimento de que as atividades físicas e aulas de dança, feitas regularmente, melhoram a qualidade de vida.
É defensor do Turismo para gerar Emprego e Renda para a região. Neste contexto defende a ideia de trazer parques temáticos para a Amazônia.
André Luiz é autor da Lei nº 2.268 que torna obrigatória a inclusão de janela com intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), na exibição de filmes nas salas de cinema da capital. O objetivo Lei é adequar salas de cinema de Manaus à legislação federal que tornou obrigatório o uso de recursos de legenda descritiva, audiodescrição e Libras nas salas de cinema de todo país.