MANAUS – A Prefeitura de Manaus tem nova mudança no seu quadro de gestores municipais. Alessandro Moreira assume a Controladoria-Geral do Município, a convite do prefeito de Manaus, David Almeida, e sucede Arnaldo Flores, que assumiu o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), órgão que desde janeiro deste ano era presidido interinamente pelo vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Renato Junior.
Agora na CGM, o gestor destacou a oportunidade de estar à frente da pasta, exaltando sua relevância dentro da prefeitura. “É uma grande honra, agradeço muito o convite do prefeito David Almeida pela confiança em uma atividade tão importante e tão relevante para os resultados e metas da gestão”.
O novo controlador-geral chega com a missão de dar continuidade e ampliar a eficiência no cumprimento das atividades inerentes ao controle interno, visando promover maior eficácia e transparência nas ações do Executivo municipal dentro dos parâmetros legais.
“Na gestão do prefeito David Almeida, há sempre a determinação do trabalho conjunto entre os órgãos da prefeitura, e que tenhamos um planejamento único e uma única direção, que é melhorar a qualidade de vida da população de Manaus. Portanto, o papel da Controladoria é esse, de simplificar, facilitar, fazer com que os órgãos consigam melhores resultados, otimizando os recursos disponíveis, cumprindo sempre com todas as determinações, conforme a lei determina no âmbito do município”, finalizou Moreira.
Perfil
Alessandro Moreira, 52 anos, é natural de Feira de Santana, na Bahia, e iniciou sua carreira pública em 2006 como auditor de Finanças e Controle do Tesouro Estadual, na Secretaria de Estado de Fazenda do Amazonas, foi controlador-geral do Estado do Amazonas em 2017 e retornou à função em 2019. Em janeiro de 2021, assumiu a função de vice-presidente de Assuntos Estratégicos do Conselho Municipal de Gestão Estratégica de Manaus, sendo responsável pelo Plano Estratégico Manaus Cidade Global.
*Com informações da assessoria