MANAUS- Em um discurso emocionado após a confirmação de sua vitória no primeiro turno das eleições para a prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante) expressou sua gratidão ao povo manauara. “Estou transbordando de alegria e muito obrigado ao povo de Manaus. A cidade onde nasci está melhorando, e fico muito feliz com isso”, afirmou Almeida.
O candidato enfatizou que agora, com a definição dos dois concorrentes que seguem na disputa, o segundo turno se transforma em um “plebiscito”. “Agora a eleição muda, vira um plebiscito, zera. O segundo turno é uma outra eleição. Agora ficam dois candidatos e vamos discutir isso”, explicou, destacando a importância do novo momento da campanha.
David Almeida também fez uma análise crítica das pesquisas de intenção de voto realizadas durante a campanha, sugerindo que muitos institutos não conseguiram capturar a realidade do eleitorado. “Nenhum instituto conseguiu extrair a verdade. Desde segunda-feira, víamos um crescimento do candidato Alberto Neto nas ruas. E por isso digo que, às vezes, as pesquisas não retratam a realidade”, ressaltou, referindo-se à forte presença do Capitão Alberto Neto (PL) no segundo turno.
Em outro momento, David Almeida descartou a possibilidade de uma aliança com Wilson Lima, após a derrota de Roberto Cidade. “Bom, o apoio que eu tenho do governo já está aqui (se referindo ao vice-governador Tadeu de Souza). Mas o governador escolheu seu candidato, teve o desempenho com seu candidato a gente respeita e segue em frente, a gente tá muito bem do jeito que está, agora com eu disse, seguimos em frente sem ressentimentos”, explicou David.
Almeida, que já foi prefeito da cidade, agora se prepara para um embate decisivo contra Alberto Neto, que também apresenta uma base sólida de apoio. O clima de expectativa e mobilização entre os eleitores deve aumentar nas próximas semanas, à medida que ambos os candidatos intensificam suas campanhas.